sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Joclécio Azevedo estreia "Uma Peça Encomendada" no Circular Festival de Artes Performativas | 25 + 26 Setembro | 19h00 | Vila do Conde

O coreógrafo Joclécio Azevedo estreia na 5ª edição do Circular Festival de Artes Performativas o projecto de performance “Uma peça encomendada”, construído a partir de contribuições de 19 pessoas que, sendo ou não potenciais espectadores da obra final, participaram na sua construção assumindo-a como uma “encomenda” aberta e personalizável. A peça estreia no próximo dia 25 de Setembro, 6ª feira, às 19h00, no Auditório Municipal de Vila do Conde, e será novamente apresentada a 26 de Setembro, Sábado, no mesmo horário e local. No dia 26 e após o espectáculo, decorrerá uma conversa com o artista moderada por Magda Henriques.

A 5ª edição do Circular - Festival de Artes Performativas começou no dia 19 e prolonga-se até 26 de Setembro, em Vila do Conde. Nesta 5ª edição, o Circular apresenta as novas criações "Utopias, Ciborgues e Outras Casas nas Árvores" de Carla Cruz (de 19 a 26 de Setembro), assim como "Uma peça encomendada" de Joclécio Azevedo, desenvolvidas em residência artística. Serão também apresentados os trabalhos recentemente estreados "Chinoiserie" da companhia de teatro Mala Voadora (a 25 de Setembro, 6ª feira, 21h30, Teatro Municipal de Vila do Conde) e "Vice-Royale. Vain-Royale. Vile-Royale" de Sónia Baptista (26 Setembro, Sábado, 21h30, Auditório Municipal de Vila do Conde). O programa do festival inclui ainda conversas entre o público e os criadores e uma mostra bibliográfica sobre artes performativas, que pretende dar a conhecer projectos editoriais publicados em Portugal.

Mais informações sobre o Circular Festival em www.circularfestival.com