sexta-feira, 24 de julho de 2009

Procuram-se participantes para Oficina de Criação Artística com Carla Cruz

Utopias, Ciborgues e Outras Casas nas Árvores
Oficina de Criação Artística com Carla Cruz
22, 23 e 24 de Julho
das 19:00 às 22:00
25 de Julho das 14:00 às 18:00
Centro de Memória (google maps)

Vila do Conde

Público-alvo: todos os interessados


Nunca foi tempo de sermos pessimistas, mudar o mundo disse Marx, mudar a vida disse Rimbaud, mudar de vida disse Variações. Sim o mundo é composto de mudança, e hoje como sempre precisamos de novas projecções para o futuro, imaginar o impossível, criar gestos que reflictam a pluralidade da existência, ou seja novas Utopias. A proposta desta oficina é exactamente a de imaginarmos criticamente uma nova cidade*, mas também uma nova mulher e homem para essa cidade, daí a noção de ciborgue, que de acordo com Donna Haraway é um híbrido entre máquina e organismo, uma criatura de realidade social bem como ficcional, uma possibilidade de novas construções de relacionamento social.
Ficha de Inscrição (Microsoft Office - Word) Do resultado da oficina sairá a obra a apresentar na 5ª edição do Circular Festival de Artes Performativas, que decorrerá de 19 a 26 de Setembro de 2009.

Mais informações através do e-mail info@circularfestival.com ou telemóvel 92 629 40 53.

*cidade/polis - civilização Donna Haraway, "A Cyborg Manifesto: Science, Technology, and Socialist-Feminism in the Late Twentieth Century," in Simians, Cyborgs and Women: The Reinvention of Nature (New York; Routledge, 1991).