sábado, 27 de junho de 2009

"Open Scores", de Drumming/NEC, e "Miguel meets Karima" de Miguel Pereira na abertura do Teatro Municipal de Vila do Conde


São as duas propostas de programação da Circular Associação Cultural para os próximos dias 27 e 28 de Junho, datas da inauguração oficial do Teatro Municipal de Vila do Conde.

Em "Open Scores", o Drumming GP e o NEC - Núcleo de Experimentação Coreográfica, com direcção artística de Miquel Bernat e direcção coreográfica de Joclécio Azevedo, abordam In C de Terry Riley, considerada a peça fundadora do movimento minimalista nos Estados Unidos. A peça é apresentada no dia 27 de Junho, Sábado, entre as 19h00 e as 20h00, na Sala 1 do Teatro.

Miguel Pereira apresenta o trabalho "Miguel meets Karima", dia 28 de Junho, Domingo, a partir das 17h30 na Sala 2, A peça resulta de uma colaboração que o coreógrafo português desenvolveu com a coreógrafa e bailarina egípcia Karima Mansour, entre Setembro de 2004 e Junho de 2006, no contexto de dois projectos de residência: “A Viagem” (Itália, Espanha e Portugal) e “Encontros Imediatos” (Portugal, Brasil e Egipto). No final, os dois artistas acabarm por trabalhar em dois solos separados.

Mais informações em www.cm-viladoconde.pt